Facebook Twitter RSS
banner

3 dicas para se ganhar dinheiro com games


Na nossa ultima postagem "5 Grandes motivos para jogarmos videogames". Vimos grandes e verdadeiros motivos comprovados pela ciência, comprovando que jogarmos faz bem a nossa saúde. Nesse artigo não é muito diferente, só estou falando de uma saúde diferente, a saúde do bolso. Para você que está aá jogando e está sem nenhum dinheiro saiba que você pode ganhar um certo dinheiro para fazer o que você já anda fazendo, sem mais delongas vamos ao artigo.

1. Compra e venda de itens

Você provavelmente já jogou algum MMORPG em alguma altura da sua vida. Então saiba que em algumas circunstâncias isso pode ser uma mina de ouro e bem divertido ao mesmo tempo.

Embora esse conceito já exista a um tempo. Com o game da Blizzard Diablo III isso de certa maneira explodiu. Nele os jogadores vendem seus itens com aperfeiçoamentos ou raros a preços bem salgados. A produtora do game, lucra U$ 1 sobre cada transação e outros 15% vão embora caso o negócio se concretize via PayPal. Mesmo assim, um usuário do game chamado WishboneTheDog conseguiram fazer cerca de U$ 10.000 apenas com essas transações como podem ver na imagem abaixo.

Mas infelizmente a Blizzard já anunciou que desabilitará o recurso de compra e vendas de itens até março de 2014. O motivo, segundo a produtora, são os jogadores malandros que agem de má fé. De toda forma, você ainda tem um tempinho para fazer uma grana por lá - ou pode optar por outros jogos ou serviços que oferecem recursos semelhantes.

2. Vídeos para o YouTube

O YouTube se tornou uma verdadeira febre no nosso dia dia. Saiba que você pode tirar um certo proveito disso, você que gosta de jogar em seu PC durante horas e horas.

Gravar vídeos de de seus gameplays com seus comentários e envia-los para o YouTube pode ser uma boa maneira de ganhar uma grana - principalmente se você monetizá-los. Para conseguir isso, o YouTube diz que seus vídeos tem que ter comentários seus do começo ao fim, não apenas em partes específicas.

 Mas, cuidado para não perder seu tempo, hoje em dia tem muitas pessoas fazendo a mesma coisa no YouTube, seja diferente e traga uma ideia nova para seus vídeos, procure ter uma boa inspiração no próprio YouTube sem imitar outra pessoa. Foi o que o usuário PewDiePie que apostou na comédia para fazer as pessoas rirem enquanto assistem aos seus vídeos. Hoje, ele tem mais de 16 milhões de pessoas inscritas em seu canal e boa parte dos seus vídeos tem mais de um milhão de visualizações.

3. Venda de personagens

Um método já bem conhecido por muitos, especialmente por jogadores de grandes MMORPG como  World of Warcraft.

Nesse quesito o que conta para que você possa fazer uma venda bem lucrativa são a força do seu personagem, itens raros e para algumas pessoas o seu lugar no ranqueamento do game.

Tal feito é proibido em sites conhecidos da rede como o Ebay e sites de leilões populares. Devido a isso sites especializados no assuntos surgiram com o decorrer do tempo como Armory Bids e o Player Auctions, onde alguns personagens podem ter um preço bem salgado e chegar a seus milhões de dólares  para o incrível que pareça.

Ao que parece. Hoje em dia não existe mais aquele negócio de você ter que ficar pegando condução lotada com gente fedendo para poder ganhar algum dinheiro, com um pouco de dedicação e paciência, você pode sim ganhar dinheiro com a internet e jogando seus games. Obrigado por lerem o artigo até aqui e desejo a todos sorte em seus projetos.

Tags:

ganhar dinheiro jogando
como ter sucesso no meu canal no youtube
dicas para ganhar dinheiro na internet
ganhando dinheiro com o youtube
venda de personagens mmorpg
ganhar dinheiro com o diablo iii

SHARE THIS POST

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Google Buzz
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Author: ManoCoringa
Meu nome é Gabriel Fernando. Amante dos games de maneira geral e viciado em League of Legends embora não seja virgem. E mato duendes a noite !